domingo, 30 de dezembro de 2018
Black Mirror: Bundersnatch - pare tudo o que você estiver fazendo e assista
Pra quem é fã da série Black Mirror, o episódio Bundersnatch é um primor. Depois da leve decepção com a quarta temporada, mais pela espetacular terceira temporada do que por qualquer falha na seguinte, Bundersnatch trouxe de volta, amplificada, a excitação provocada pela obra.
A Netflix não deixa claro se o episódio, de cerca de 90 minutos, é um filme ou a estreia de uma quinta temporada. Não importa. Com Bundersnatch a companhia trouxe até o seu smartphone a tecnologia futurista que é marca registrada da produção. O filme tem a participação direta do telespectador, que pode escolher a sequência que quer assistir em vários momentos. Por meio do aparelho celular, é você quem decide se o personagem principal, Stefan, um desenvolvedor de jogos de múltiplas realidades em plenos anos 80, joga chá no computador ou grita com o pai, por exemplo, entre outras opções mais, digamos, complexas, como saltar ou não de um arranha céu.
Mas não é só isso. Ao final - ou, pelo menos em um deles, pois são cinco, segundo as primeiras críticas -, em uma espécie de metalinguagem futurista, Stefan descobre que, na verdade... bem, vamos evitar o spoiler. Melhor você parar o que está fazendo e correr para assistir. Ou pode ser que alguém decida isso por você.
ATENÇÃO: Ao contrário do que se tem divulgado, é possível, sim, interagir com a produção por meio do Chromecast, mas não da forma convencional. O aplicativo da Netflix não exibe o filme na TV se você colocar pra rodar como está acostumado, são tecnologias diferentes. Para assistir a Bundersnatch, você deve, primeiro, espelhar seu smartphone pelo próprio Google Home. Ou seja, o filme vai rodar ao mesmo tempo no celular e na TV. Um jeitinho pra dar um nó na tecnologia. Afinal somos fãs de Black Mirror.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário