quarta-feira, 25 de março de 2020

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia desmente Bolsonaro e reafirma necessidade de isolamento

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) divulgou nota em que alerta a população a permanecer em casa, ao contrário do que pregou irresponsavelmente Jair Bolsonaro em pronunciamento ontem. O comunicado, assinado pelo presidente da entidade, Flavio Sano, afirma que "qualquer orientação contrária é irresponsável e pode colocar em risco a saúde e a vida de milhares de pessoas."

Confirma a nota:



Comunicado à População Brasileira

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) vem a público reafirmar seu compromisso com a sociedade e pedir que as medidas divulgadas pelas entidades médicas de todo o mundo, em particular da classe médica e científica brasileira bem como o Ministério da Saúde, permaneçam sendo seguidas, ou seja, que o isolamento social continue.

Vivemos em um momento nunca visto antes em tempos recentes, com alertas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organizações das Nações Unidas (ONU) que estamos diante de uma situação “extremamente grave”.

Neste momento, qualquer orientação contrária é irresponsável e pode colocar em risco a saúde e a vida de milhares de pessoas.

A ASBAI, por meio de seus canais de comunicação, permanecerá cumprindo seu papel de informar a verdade no que diz respeito ao coronavírus e a relação dele com as doenças alérgicas e imunológicas.
Portanto, fique em casa!

Dr. Flavio Sano
Presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI

Nenhum comentário: