sexta-feira, 3 de abril de 2020

Madero oferece brownie para clientes e recebe de volta #MaderoNuncaMais

Não deu certo a estratégia da hamburgueria Madero de oferecer minos para tentar reconquistar clientes. Em uma postagem de ontem no Facebook sugerindo que as pessoas baixem o aplicativo do restaurante para fazer pedidos, o Madero oferece como cortesia um brownie e um ketchup da marca. A ação vem depois que o proprietário da rede, que inclui ainda a hamburgueria Jerônimo, Junior Durski, causou revolta nacional ao defender o fim da quarentena imposta pelo coronavírus. "Não podemos parar porque 6 ou 7 mil pessoas vão morrer", disse.

Não satisfeito, Durski disse não ter se arrependido da declaração, em consonância com Jair Bolsonaro e contrariando todos os órgãos de saúde nacionais e mundiais. O empresário, que saltou de um para dezenas de restaurantes durante os governos Lula e Dilma, ainda reafirmou sua posição em defesa do governo federal.

Na postagem, as pessoas mostraram sua indignação com a insensibilidade do sócio de Luciano Huck. Das 327 reações registradas até agora, apenas dez demonstraram interesse na proposta. Todos os outros emojis são críticos.

Leia Também: 

Anonymous revela os nomes dos policiais federais que provocaram a morte de Genivaldo em câmara de gás



Nos comentários da postagem, porém, é onde fica mais claro que o Madero vai ter que trabalhar muito para recuperar a imagem - ou viver apenas de apoiadores de Jair Bolsonaro. Entre os 231 comentários ao anúncio, apenas dois - isso mesmo, dois - demonstram apoio à marca.

As críticas são duras e variadas:

"Enquanto a proprietária da Magazine Luiza doou 10 milhões para ajudar e disse que não vai demitir ninguém, o Sr Durski vai demitir 600 funcionários e não fez nenhuma doação. Mas tinha quase 2 bilhões para comprar o Beto Carrero.", disse Reginaldo Borowski.

"Faz de conta que estamos naquela contagem de 6 mil, 7 mil que se morrerem não vão fazer falta. Mas se deixarem de comprar seu hambúrguer talvez você feche as portas.", foi o comentário de Janaina Gasparin.

Já Frederico Burlamaqui sugeriu: "Em Curitiba, vou trocar pelo Riders Pub e pelo Mustang Sally. Tá na hora de apoiar o pequeno negócio que faz um produto tão bom quanto."

"Eu e minha família ADORÁVAMOS, mas em solidariedade às famílias que vão perder entes queridos, após a infeliz declaração do dono do Madero, nunca mais iremos frequentar este estabelecimento!", escreveu Luiz Néri Pfützenreuter, que ainda adicionou a hashtag  #maderonuncamais, que ganhou as mídias sociais desde a declaração de Durski.

Resta saber se, quando sentir o impacto, o Madero fará sua mea culpa e tentará consertar o estrago.

24 comentários:

Unknown disse...

Eu ia no Durski e gostava dos lanches...mas agora não irei mais

Unknown disse...

Nunca mais coloco os pés la.imbecil, insensível e desumano. Não merece nosso prestígio.

Rosanq disse...

Dançou playboy...#maderonuncamais

Falaconova disse...

O Jerônimo também é da rede, abram os olhos

Profª Marcia disse...

Nunca fui. Pra mim sempre foi pão de padaria mal assado e muito marketing. Faço melhor em casa e por bem menos kkk Tem gente q vai mais pelo status. Tá na hora de rever conceitos.

Unknown disse...

Fui algumas vezes e gistava muito, mas quen vive de público precisa pensar bem como fala e o dono do Madero falou bobagem, insensível, não irei mais.

Andrea disse...

SEmpre que fomos, meu marido e eu, adoramos o que comemos e o chopp dobrado do happy hour.. A falta de empatia e humanidade do dono do negócio nos fazem não querer voltar lá. #maderonuncamais, vai que quem ele quer morto sou eu ou meu marido!

Paloma disse...

Sei que eu não farei diferença se irei ou não, mas só minha satisfação de passar em frente e dizer #maderonuncamais já vale a pena. Muito dinheiro faz mal ao ser humano. Vou gastar o meu com quem precisa mais.

Lecticia Iglesias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dudinha disse...

Se não tem apreço por nossas vidas, não vai ser um agrado idiota que vai nos fazer pagar seu alto preço por um pão com carne moída.

Eugenio Rocha disse...

Acho que fui uma única vez e já me arrependi de ter ido depois da infeliz opinião do dono da marca. E se eu ou alguém próximo e muito querido estivessem entre estes6 oh 7 mil que morrerão? Além do mais demitiu centenas de funcionários! Quanta insensibilidade deste Sr! Madero nunca mais!

Professora Jussara Oleques disse...

#Maderonuncamais!!!

Enomis disse...

#maderonuncamais

Unknown disse...

Eu faço sanduíche em casa muito melhor ,nunca fui nunca vou

Lene La Belle disse...

#maderonuncamais

Ale disse...

#maderonuncamais
Quanta insensibilidade do Sr. Durski. Perdeu 4 ótimos clientes!
Não volto nunca mais!

Abernardes disse...

Vamos apoiar os pequenos e boicotar os grandes arrogantes que vivem de publicidade para nos convercer que são os melhores.

Anônimo disse...

Sempre achei um super faturamento sobre um simples lanche, por isso nunca fui... depois soube do envolvimemto da família c extração ilegal de madeira e decidi q nunca iria... agora c esses comentários imbecis do dono, somado a supostas demissões, decididamente, nunca terão meu dinheirinho.

Lorena disse...

#maderonuncamais

Unknown disse...

Otimaaaaaaaaa resposta!!!! Amei😍😍😍

Unknown disse...

#maderonuncamaisssssssssssssss😝😝😝😝😝😝😝😝😝😝😝

Daniel Geometron disse...

Sei. Infelizmente, nós gostávamos de lá, mais do que o Madero.

Póio disse...

Na esquina de casa tem um trailer, o cara faz lanche há 25 anos e coloca qualquer lanchonete gourmet no chinelo..patético ..
#maderonuncamais

Unknown disse...

#maderonuncamais