quinta-feira, 25 de junho de 2020

Após Lacombe convidar disseminador de fake news, Band tira apresentador do ar e reprisa programa

Não é segredo que o apresentador Luís Ernesto Lacombe é o atual queridinho dos bolsonaristas radicais - com perdão do pleonasmo. Ele é retratado como herói nas redes e grupos extremistas de apoio a Bolsonaro. Mas Lacombe passou dos limites, segundo a direção da Band, ao convidar para seu programa um dos maiores disseminadores de fake news do país e investigado por crime pela Polícia Federal, Allan dos Santos, criador do site Terça Livre.

Santos, detido pela PF para prestar depoimento e vítima de busca e apreensão, foi um dos convidados do programa Aqui na Band, apresentado por Lacombe e Nathália Batista, para discutir conservadorismo na última terça-feira. 

Como é comum nesses casos, os robôs a serviço de Bolsonaro colocaram a atração em primeiro lugar nos trending topics do Twiter e o link do programa foi exaustivamente compartilhado. A direção da Band não gostou. Nesta quinta-feira, o programa passou a ser reprisado e Lacombe e Nathália foram afastados, assim como o marido dela e diretor do Aqui na Band, Vildomar Batista. Todos devem ser demitidos.

Vale lembrar que Allan dos Santos gravou um recente vídeo dançando e ironizando as mortes por Covid-19 no Brasil. "Coronavírus, aí, centro de coronavírus", disse. Na mesma ocasião,  Italo Lorenzon, sócio de Santos, completou com "corona é o caralho". Lorenzon perdeu um parente para a Covid-19.


O Aqui na Band será reprisado até a definição de novo formato e novos apresentadores. As informações são do UOL.

Nenhum comentário: