A pandemia de Covid-19 afetou toda a humanidade de forma nunca vista no último século. Cada indivíduo, em sua esfera de atuação precisou rever muitas de suas práticas, crenças e planos. Porém, grupos mais bem representados nas esferas de poder, a saber brancos, em sua maioria homens sofreram as consequências de forma muito diferentes daqueles com menor visibilidade social.
Para dar voz a esses grupos e discutir como o mundo digital, o grande ambiente de relacionamento do nosso século, foi capaz de amenizar as consequências e criar novas conexões para facilitar a vida, o programa de cursos De Olho na Rede elaborou o e-book “As minorias e o mundo digital pós-covid 19”.
A publicação - que tem lançamento em live nesta quarta-feira - traz relatos e estudos sobre as condições dos idosos, mulheres, mulheres negras, pessoas com deficiência, periféricos, além de outros temas como educação e gordofobia. São 130 páginas com 16 artigos de estudiosos, jornalistas e membros dos grupos representados.
O livro, organizado por Naia Veneranda Gomes da Silveira e Ivone Ananias dos Santos Rocha, tem navegação acessível para deficientes visuais e está disponível gratuitamente para download a partir da página deolhonaredecurso.com.br/e-book.
Nenhum comentário:
Postar um comentário