terça-feira, 5 de setembro de 2023

Americanas diz que ex-CEO participou da fraude

Rombo bilionário (Reprodução)
A atual diretoria das Lojas Americanas, que enfrenta um escândalo contábil, acusa o ex-CEO da empresa Miguel Gutierrez de fazer parte da fraude fiscal. Gutierrez teria alegado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o caso que não sabia da falsificação dos dados e que está sendo usado como "bode expiatório". 

Abaixo, a nota da empresa:

"A Americanas refuta veementemente as argumentações apresentadas pelo senhor Miguel Gutierrez à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na véspera da apresentação do relatório final. A companhia reitera que o ex-dirigente da Americanas não contestou em nenhum momento os documentos e fatos apresentados à Comissão no dia 13 de junho, que demonstram a sua participação na fraude.

A Americanas reitera que o relatório apresentado na Comissão Parlamentar de Inquérito em 13/06, baseado em documentos levantados pelo Comitê de Investigação Independente, além de documentos complementares identificados pela Administração e seus assessores jurídicos, indica que as demonstrações financeiras da companhia vinham sendo fraudadas pela diretoria anterior da Americanas, capitaneada pelo senhor Miguel Gutierrez.

A Americanas confia na competência de todas as autoridades envolvidas nas apurações e investigações, reforça que é a maior interessada no esclarecimento dos fatos e irá responsabilizar judicialmente todos os envolvidos."

Nenhum comentário: