quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Fred Rodrigues: o candidato da TBC contra o candidato de Caiado


Se você tiver estômago para isso e der uma olhada nas mídias sociais do extremista Fred Rodrigues (PL), candidato que disputa o segundo turno da prefeitura de Goiânia com Sandro Mabel (UB), verá que, nos últimos anos, o bolsonarista teve cadeira cativa no programa, igualmente extremista, TBC Debate.

O deputado cassado foi convidado para debater os mais variados assuntos da pauta da extrema-direita, como anistia aos vândalos golpistas do 8 de janeiro e o impeachment (não, isso não vai acontecer, sorry) do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Como um lobo na pele de cordeiro, o TBC Debate veste roupagem democrática, sempre levando um debatedor contrário à pauta ideológica adestradora da direita. Apenas para ser encurralado pela condução do programa, que levanta a bola para Fred chutar.

Como é muito comum nessa turma, o estudante e deputado cassado cita números aleatórios, muitos deles distantes da realidade, com ar de sabedoria e autoridade, que são prontamente aceitos pela militância ignorante. Sem tempo para um levantamento sério, fica como verdade para as “tias do zap”, a única fonte de “informação” utilizada pelo bolsonarismo.

Bem, o estrago está feito: a emissora pública do “meu Goiás” de Caiado potencializou e deu ares de confiabilidade ao candidato que, agora, pode derrotar Mabel. Se, desde que entregou a TBC ao grupo que a domina, Caiado não se importou com as barbaridades do jornalismo estatal, agora, a coisa mudou.

Irritadíssimo ao ser alertado sobre o tema, inclusive, assunto de matéria do Onze de Maio, descascou a direção da TBC e deixou claro que não quer mais ouvir falar de Fred na emissora.

Deixou alguns auxiliares órfãos. E resta saber se há tempo para reverter o estrago.

Nenhum comentário: