Fred e sua expressão para o sofrimento das mulheres |
O ódio da extrema-direita às mulheres não tem qualquer limite. O deputado estadual cassado e atual candidato bolsonarista à prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), é autor de uma das mais cruéis leis em vigor – ainda – em Goiás. A lei nº 22.537/2024, aprovada pela Assembleia Legislativa (Alego) e sancionada sem vetos pelo governador Ronaldo Caiado (UB), em janeiro, obriga mulheres em busca do aborto legal – previsto na legislação brasileira em casos de estupro ou risco de vida para a mãe – a ouvir os batimentos cardíacos do feto.
A tortura imposta à mulher, já fragilizada pela gravidez ou indesejada no caso do estupro ou inviabilizada pelo risco de sua própria morte, é tão flagrante que nem os mais sádicos psicopatas poderiam pensar em tal atitude. Mas, no estado de Goiás, em nome de um fanatismo religioso, de um machismo exacerbado e de conveniências políticas hoje em rota de colisão, faz parte da legislação.
Digo conveniência política em rota de colisão porque, à época da sanção da lei, Caiado foi alertado pela sociedade civil da aberração jurídica de que se tratava e, ainda assim, quis acenar ao bolsonarismo agradando Fred Rodrigues. Que, vejam, só, hoje pode tirar a prefeitura de Goiânia do candidato caiadista Sandro Mabel (UB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário