As graves denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República contra a tentativa de golpe de Estado liderada por Jair Bolsonaro e outros 33 nomes confirmam a percepção do Partido Verde e das forças democráticas de que o Brasil quase mergulhou nas trevas de uma nova ditadura de extrema direita.
O PV confia na Justiça e espera que os golpistas sejam julgados e punidos com o rigor da lei, com amplo direito de defesa. Felizmente, desta vez os conspiradores não ficarão impunes como os golpistas, torturadores e assassinos da ditadura militar de 1964.
O povo brasileiro vem se manifestando soberanamente nas eleições e suas escolhas devem ser respeitadas. Sabotagens eleitorais, aparelhamento de órgãos de Estado, ameaças a opositores eleitos e todos os demais casos em que se envolvem estes lamentáveis personagens acendem um alerta sobre a importância da manutenção ativa de nossas instituições, tal qual previstas na Constituição Federal.
“Salvadores da pátria” como Bolsonaro e outros que queiram usar de violência e arbitrariedade como ferramentas para manutenção de seus próprios poderes são uma ameaça permanente ao Estado Democrático de Direito.
Seguiremos atentos e fortes.
Partido Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário